Snow Horn (Food & Pharma grade)
Produção de neve
O bocal de neve isolado a vácuo é um dispositivo altamente eficiente para a produção de neve de gelo seco in situ, a partir de dióxido de carbono (CO2) liquefeito. O bocal é composto por uma câmara de expansão, um trocador de calor e uma capa de vácuo, resultando em uma produção de neve sem aderência. A capa de vácuo garante uma carcaça externa que é segura ao toque e livre de condensação durante a operação.
Aplicações
As indústrias alimentícia e farmacêutica são nossos principais clientes para este sistema incomum, isolado a vácuo. O bocal de neve da Dohmeyer é usado para criar flocos de neve finos que são utilizados em outras indústrias: resfriamento de metais (contração), rebarbação de borracha (rebarbação criogênica) e neutralização química de resíduos sólidos (super-resfriamento e flegmatização de airbags), indústrias plásticas (remoção de calor gerado no processo em extrusoras, misturadores e trituradores), etc.
Benefícios
Antes da expansão, o bocal pré-resfria o dióxido de carbono liquefeito em um trocador de calor. Essa troca de calor garante a produção de neve sem obstruções na câmara de expansão. Devido a esse design inovador, é possível montar o bocal em qualquer posição entre 90° (vertical) e 10° (quase horizontal).
Capacidade de produção de neve
O bocal de neve pode ser equipado com uma ampla gama de bicos. O tamanho do bico determina a taxa de produção de neve: de 0,3 kg/min até 13 kg/min de flocos de neve.
